top of page
Buscar

[Resenha] Grace and Frankie - A vida na terceira idade

  • Rodrigo P.
  • 9 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

A série estrelada por Jane Fonda (Grace) e Lily Tomlin (Frankie), que recentemente foi premiada com o SAG Awards na categoria life achievement, irá retornar meses antes do que os fãs previram - algumas teorias relatavam o retorno na primeira semana do mês de maio. 24 de março é a data escolhida pelo serviço de streaming para a estreia da terceira temporada.

A série acompanha Grace e Frankie que são recém divorciadas de seus maridos, Robert (Martin Sheen) e Sol (Sam Waterston) – Sim, o elenco é de primeira - respectivamente, que se assumem gays e, de quebra, que irão se casar, pois já mantém um relacionamento há 20 anos.

A série é criada por Marta Kauffman e Howard J. Morris que não emplacavam sucessos há um tempo: Kauffman desde Friends não produziu um material de boa qualidade, Morris também deixou a desejar desde My wife and kids. Entretanto, a celebração à vida aos 70 anos, a boa relação entre humor e drama na série e um elenco talentosíssimo tornaram-na um sucesso. No IMDb a série possui nota 8,2/10, já no rotten tomatoes a média é de 72% no tomatometer.

Nos primeiros episódios o roteiro se encontra meio perdido dando a sensação de estaticidade à série, contudo encontra-se em certo momento e assim segue amadurecendo no decorrer dos episódios.

A série vai na contramão de quem pensa que na terceira idade a vida é monótona, mostrando de forma delicada a vida nesta etapa. As protagonistas revisitam as áreas do flerte, do sexo, da tecnologia, da vida sem a companhia de um parceiro e ainda refletem sobre seus medos e realizações próprias até agora. Tudo isso de forma singela, sem estereótipos ou eufemismos.

Na segunda temporada a série mostra um grande amadurecimento e proporciona diálogos muito mais bem escritos e determinados. As tramas paralelas são introduzidas com mais neutralidade e muito melhor distribuídas. O desenvolvimento na relação das protagonistas não é esquecido e mostram o laço criado entre as duas após os acontecimentos do primeiro ano.

Ontem (08/02/2017) foi divulgado pelo canal Netflix US & Canada o primeiro teaser da terceira temporada. Confira abaixo:

No teaser com a data de estréia (24/03/2017) do retorno da série podemos ver que a terceira temporada promete (!), uma vez que, o anuncio é feito por uma formação de vibradores. Além deste tema – os vibradores não estão à toa no anuncio – Marta Kauffman, em entrevista, afirmou que esta temporada trará discussões sobre doenças que as pessoas enfrentam ao chegar em certa idade.

Pra aguentar a ansiedade para a estreia desta nova temporada, confira abaixo os erros de gravações da segunda temporada:

Comments


DESTAQUES

Torrada Cósmica

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
bottom of page