AHS Roanoke - Uma temporada de surpresas e horrores
- Adrisson H
- 2 de dez. de 2016
- 3 min de leitura

Rodeada de mistérios antes de seu lançamento, Roanoke acabou sendo considerada pelo público a melhor temporada, até agora, da aclamada série American Horror Story de Ryan Murphy. O jogo de marketing antes do primeiro episódio ir ao ar, envolveu a divulgação de vários Teasers, sendo sempre um diferente do outro e o mais importante: sem revelar o Subtítulo da sexta temporada.
Com toda essa divulgação, as especulações foram várias para descobrir o tema da nova temporada. Ryan conseguiu nos deixar apreensivos até durante o primeiro episódio, onde apenas a imagem acima aparecia antes do intervalo vir ao ar, substituindo assim, as famosas aberturas da série, que sempre vinham acompanhadas do titulo da temporada.
Roanoke trouxe uma temporada totalmente diferente das anteriores, com mais horror e uma história muito bem desenvolvida. Com o enredo se passando dentro de um reality show, a sexta temporada contou a história de uma antiga lenda americana, do povo Roanoke. Kathy Bates, Sarah Paulson, Cuba Gooding Jr., Lily Rabe, Denis O'Hare, Adina Porter, Angela Bassett, Evan Peters e Lady Gaga são alguns nomes que aparecem nessa temporada.
--------------------------- ALERTA SPOILER ---------------------------
O reality inicialmente usava de entrevistas e simulações para contar os acontecimentos vividos pelo casal Shelby e Matt Miller. Eles acabaram comprando uma fazenda localizada onde no passado foram terras do povoado Roanoke. Com os 6 primeiros episódios nesse formato, podemos ver um pouco do horror proporcionado por aquele lugar, valendo lembrar que esse foi o ponto mostrado pela produção do programa.

Durante as simulações mostradas pelo reality, podemos acompanhar, mais uma vez, a atuação de Lady Gaga, que já havia trabalhado com Ryan em AHS Hotel e acabou levando um Globo de Ouro pela sua atuação. Gaga dessa vez interpretou Scáthach, uma entidade misteriosa que acompanhava o povoado Roanoke. Mesmo com um papel menor, Gaga mostrou mais uma vez que está nesse mundo para dominar, sendo na música ou na TV. Ryan confirmou em entrevista, que Scáthach é a primeira Suprema e será mais explorada em temporadas futuras. Jessica Lange e Sarah Paulson interpretaram as Supremas na terceira temporada da série intitulada como American Horror Story: Coven.
Do episódio 7 ao 9, o reality muda completamente. Na trama, o sucesso foi tão grande que a produção resolveu desenvolver uma segunda temporada do reality My Roanoke Nightmare, onde os atores da simulação, junto com os personagens reais voltariam para a fazenda durante o período da lua de sangue. Era nesse período que os espíritos poderiam matar e "purificar" a terra com sangue novo. Nessa fase, logo no episódio 7, o suspense fica maior ainda quando aparece uma mensagem dizendo que todos os integrantes morreram e restou apenas um. Pronto, estávamos loucos para descobrir quem iria sobreviver e como todos iriam morrer.
Com um desenrolar maravilhoso, os personagens foram morrendo e se matando, literalmente, ficando epenas Lee Harris, irmã do Matt e interpretada pela maravilhosa Adina Porter, viva junto com filmagens onde ela confessa ter matado seu ex marido. Este acaba sendo o enredo da season finale de Roanoke. Lee foi julgada e inocentada pelo juri, indo após um tempo ao programa da Lana Winters, personagem que havia sido o foco da segunda temporada: Asylum.
American Horror Story: Roanoke tem um final muito diferente das outras temporadas, onde não restaram personagens para viver um "final feliz". Não contarei todos os detalhes aqui, mas o final de Roanoke me deixou muito surpreso e feliz com essa temporada. Aposto que não foi apenas eu que fiquei assim hahaha
Para comemorar o final da temporada, Ryan soltou um novo teaser que pode ser uma dica para a próxima, agora nos resta começar com as teorias. Veja aqui.
Yorumlar